O uso de flúor por meio de
Paciente com 28 anos de idade, sexo masculino, relata trabalhar como padeiro. Em seu ambiente de trabalho, ingere grande quantidade de refrigerante. No exame clínico, são detectadas lesões de cárie e 3 dentes posteriores apresentam exposição pulpar. As radiografias mostram lesões de cárie proximais incipientes. Sua dieta apresenta altas concentrações de carboidratos e açúcares, com frequência média de ingestão diária de cerca de 10 vezes.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
PQ A LETRA B ESTA ERRADA?
betania, a letra B está incorreta porque a efetividade dos dentifrícios fluoretados é maior nas áreas SEM água de abastecimento fluoretada.
Não é por isso Bruno, é pq de acordo com o Guia de Recomendações para uso de fluoretos no Brasil, o efeito protetor do dentifricio não foi influenciado pelo exposição à agua fluoretada, ou seja, com ou sem agua fluoretada o efeito foi o mesmo.
De acordo com esse mesmo guia, o efeito protetor dos dentifricios só aumentou em casos de niveis iniciais de carie mais altos, com concentração de fluor mais alta, com frequencia de uso mais alta e com escovação supervisionada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo