Nos últimos anos têm surgido várias infecções humanas até en...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1325136 Farmácia
Nos últimos anos têm surgido várias infecções humanas até então desconhecidas, bem como a reemergência de outras que, ao longo dos anos, haviam sido controladas. O problema das viroses emergentes e reemergentes é complexo, porém pode-se reconhecer que, em sua maioria, essas viroses são desencadeadas por atividades humanas, as quais modificam o meio ambiente, em especial pela pressão demográfica. Por outro lado se reconhece, em nível mundial, uma visível decadência dos sistemas de saúde, fruto da elevada demanda e dos custos crescentes da assistência médica, que vem a absorver grande parte dos recursos, antes destinados às áreas de prevenção e controle de agravos. Diante do surgimento dessas viroses emergentes/reemergentes, ao lado de várias outras doenças não-virais, como a cólera, salmoneloses, leptoespirose, o resurgimento da tuberculose, bem como o surgimento de resistência a drogas de vários agentes bacterianos, formou-se um sentido de alerta e de necessidade de uma avaliação em nível internacional. Diversos grupos levantaram os problemas causados por essas doenças, em particular a Organização Mundial de Saúde e as Nações Unidas com suas estruturas afiliadas, o Instituto Nacional de Saúde, Academias de Ciência de vários países, Instituto Pasteur e seus afiliados no mundo, entre inúmeras outras entidades. [Tem uma fonte abaixo. Corrijo o texto normalmente? Coloco entre aspas duplas?
Fonte: SCHATZMAYR, H. G. Doenças emergentes e reemergentes. Disponível em: http://www.fiocruz.br/biossegurancahospitalar/dados/material2.htm. Acesso em 11 fev. 2020.
Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo, motivadas pelas discussões sobre o tema abordado, geradas de vários documentos onde se apontam grandes linhas de atuação a serem implementadas no mundo para conter as doenças emergentes/reemergentes:
I - Vigilância: descobrir, investigar rapidamente e acompanhar patógenos emergentes, as doenças que causam e os fatores envolvidos no surgimento do quadro. II - Pesquisa Aplicada: integrar os laboratórios e a epidemiologia para apoio à saúde pública em prol do desenvolvimento de técnicas de diagnósticos eficazes. III - Prevenção e Controle: estimular a comunicação e a circulação de informações sobre as doenças emergentes e assegurar a implementação de estratégias de prevenção. IV - Infraestrutura: fortificar a infraestrutura de saúde pública e rede hospitalar nos níveis local, estadual e federal, para permitir o estabelecimento da vigilância e a implementação dos programas de prevenção e controle.
Constituem medidas necessárias para o controle global das viroses emergentes/reemergentes, as afirmativas: 
Alternativas