A teoria realista clássica das Relações Internacionais é ba...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3191791 Relações Internacionais
A teoria realista clássica das Relações Internacionais é baseada na ideia de que o sistema internacional é caracterizado pela anarquia, ou seja, a ausência de uma autoridade central supranacional que possa regular efetivamente as interações entre os Estados. Nesse contexto, os Estados são vistos como atores racionais que buscam maximizar seu poder para garantir sua segurança e sobrevivência. A natureza competitiva e, muitas vezes, conflituosa das relações internacionais é, portanto, uma consequência direta da ausência de um governo mundial e dos interesses egoístas e individuais dos Estados.
Com base nessas premissas, qual das seguintes afirmações reflete corretamente o pensamento realista clássico sobre a anarquia no sistema internacional?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O conceito de anarquia no sistema internacional se desenvolve a partir da ideia do Estado de Natureza de Hobbes, o que permite compreender a letra c como alternativa, visto que é a única que levam essa organização como um aspecto "natural e instintivo"

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo