Sobre as curvas timpanometricas julgue as assertivas: I. A c...
Sobre as curvas timpanometricas julgue as assertivas:
I. A curva tipo ¨A¨ é caracterizada por um pico máximo ao redor de 0 daPa de pressão. É encontrada em indivíduos normais ou em portadores de otosclerose.
II. Na curva tipo ¨B¨ não existe aquele pico de máxima complacência e a curva mostra-se inalterável mesmo que as variáveis de pressão, no meato acústico externo (MAE), sejam grandes. Esse tipo de curva é encontrada em pacientes portadores de otite média secretora.
III. Na curva tipo ¨c¨ o seu ponto mais alto, isto é, de máxima complacência, mostra-se deslocado para pressões muito negativas acima de -100 daPa. Normalmente é encontrada em pacientes portadores de mau funcionamento tubário, em pacientes com vários tipos de alterações da orelha externa e com tímpano anormal.
IV. Curva tipo ¨ad¨ revela uma complacência externamente grande. Essa curva não possui o ponto de máxima complacência, pois seus dois ramos ultrapassam o ponto zero do gráfico. Normalmente é encontrada em pacientes com interrupção da cadeia ossicular com membrana timpânica muito rígidas.
Está(ão) correta(s):