Analise as seguintes afirmativas sobre ataques maliciosos, a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q950468 Noções de Informática
Analise as seguintes afirmativas sobre ataques maliciosos, ameaças e vulnerabilidades:
I – Spoofing é um tipo de ataque em que uma pessoa, programa ou computador se disfarça, a fim de ganhar acesso a algum recurso. II – Phishing é um ataque que busca obter informações financeiras pessoais ou privativas por meio do uso de domínio falso. III – Pharming é um tipo de fraude em que um invasor tenta enganar a vítima para que forneça informações particulares.
Está CORRETO o que se afirma em:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Spoofing CORRETO

 

Phishing (PESCA) é o termo que designa as tentativas de obtenção de informação pessoalmente identificável através de uma suplantação de identidade por parte de criminosos em contextos informáticos.

 

Pharming é o termo atribuído ao ataque baseado na técnica DNS cache poisoning que, consiste em corromper o DNS em uma rede de computadores, fazendo com que a URL de um site passe a apontar para um servidor diferente do original.

 

 

#PCDF

Acho que algo de errado não está certo, nessa questão...

O que torna a definição do Phishing equivocada? Pelo que eu saiba ele consiste justamente na criação de sites "clonados" pra obter informação privada

Outras definições:

Spoofing -> Ataque, mascara o IP com intuito de acessar uma rede privada (autenticidade da informação);

Pharming -> Ataque de DNS, altera o IP levando o usuario a acessar uma pagina (site) falsa.

SPOOFING: O spoofing é um tipo de ataque no qual um hacker se passa por outro aparelho ou usuário de uma rede com o objetivo de roubar dados, disseminar malware ou contornar controles de acesso. Suas formas mais comuns são spoofing de IP, e-mail e DNS.


PHARMING: Se você já acessou sua conta bancária e descobriu que suas informações de login foram violadas e seu dinheiro foi roubado, então infelizmente você já foi uma vítima do pharming. No pharming, sites falsos que têm como objetivo obter dados se disfarçam de sites legítimos. É uma prática fraudulenta semelhante ao phishing, com a diferença que, no pharming, o tráfego de um site legítimo é manipulado para direcionar usuários para sites falsos, que vão instalar softwares maliciosos nos computadores dos visitantes ou coletar dados pessoais, tais como senhas ou informações financeiras. 


PHISHING: é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.



GAB: a

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo