Entre os padrões de projeto Observer, MethodFactory e Single...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q19674 Arquitetura de Software
Imagem 041.jpg

A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta
CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa
na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface
gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo, BlueJ: trt e
BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código
completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos
estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador
da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints
sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na
classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o
depurador foi iniciado por meio da execução do único método
main( ) apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do
debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.

A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
Entre os padrões de projeto Observer, MethodFactory e Singleton, o primeiro é o que mais foi aplicado à classe Cargo.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Repare que a classe Cargo implementa ActionListener, e possui um método que fica esperando que uma ação ocorra para executar algo.
Este é o padrão de projeto Observer.

Observer é um padrão de projeto de software que define uma dependência um-para-muitos entre objetos de modo que quando um objeto muda o estado, todos seus dependentes sejam notificados e atualizados automaticamente. Permite que objetos interessados sejam avisados da mudança de estado ou outros eventos ocorrendo num outro objeto.

Nao seria factory method?

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo