No trabalho de pós-produção, o diretor recolheu as imagens e...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é a A - não-linear.
Vamos entender um pouco mais sobre o que isso significa. A edição de vídeo e áudio pode ser dividida em dois tipos principais: linear e não-linear. No contexto da edição não-linear, o principal benefício é a flexibilidade e a autonomia que ela oferece. Isso porque, ao contrário da edição linear, você pode acessar qualquer parte do material original em qualquer momento, sem a necessidade de seguir uma sequência predefinida.
Edição não-linear é amplamente utilizada hoje em dia, principalmente devido às facilidades trazidas pelas tecnologias digitais. Softwares como Adobe Premiere, Final Cut Pro e outros são exemplos de ferramentas que operam nesse formato. Isso permite que o editor faça alterações rapidamente, sem comprometer o material original, proporcionando um processo mais eficiente e criativo.
Agora, analisando as outras alternativas:
B - assemble: Esta opção faz referência a uma técnica de montagem, mas não específica da edição digital ou não-linear. Não é o termo adequado para se referir ao tipo de edição em questão.
C - linear: Na edição linear, o material deve ser editado em uma sequência fixa, geralmente obrigando o editor a seguir uma ordem cronológica. Essa técnica é menos flexível e, geralmente, mais demorada, não sendo o que se aplica à edição digital moderna.
D - pixel-assemble: Este termo não é comumente utilizado no âmbito de edição de vídeo e áudio e não representa um tipo de edição relacionado à questão.
Portanto, a resposta mais adequada à questão é a alternativa não-linear, que se refere ao modelo mais prático e eficiente de edição na era digital, favorecendo autonomia e flexibilidade.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo