Brasil tem primeiro caso de gripe aviária em animal caseiro ...
Enquanto os Estados Unidos começam a dar sinais de que estão saindo da gripe aviária, a tensão aumenta no Brasil com o primeiro caso registrado da doença em animais de criação caseira. O Ministério da Agricultura e Pecuária informou a detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade em uma criação de subsistência no município de Serra (ES). A propriedade tinha pato, ganso, marreco e galinha. O vírus chegou ao Brasil em dia 15 de maio, também pelo Espírito Santo, em aves silvestres. A ocorrência da doença em aves de subsistência não traz restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros. O consumo e a exportação de produtos permanecem seguros, segundo o Ministério.
(Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/vaivem/2023/06/brasil-tem-primeiro-caso-de-gripe-aviaria-em-animal-caseiro.shtml. Acesso em: 07/2023.)
Sobre a gripe aviária, é correto afirmar que:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (17)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Embora o vírus da gripe aviária possa ser transmitido de aves para humanos, isso é raro. A transmissão de aves para humanos geralmente ocorre por meio de contato direto com aves doentes ou suas secreções.
A carne e os ovos de aves que foram cozidos adequadamente não representam um risco de transmissão da gripe aviária para humanos. Isso ocorre porque o calor do cozimento mata o vírus.
Resposta: D
Gabarito do Professor: D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
o enunciado da questão dando a resposta, que teta em.
D
Gabarito: D
Não há evidências de que os vírus da gripe aviária possam ser transmitidos a humanos através da carne ou ovos devidamente cozidos e preparados.
LETRA D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo