A propósito da apuração dos resultados contábeis, julgue o i...
O lucro ou prejuízo apurado com a venda de participações societárias classificadas no ativo circulante constitui ganho ou perda de capital e integra o resultado não-operacional, na demonstração do resultado do exercício.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (9)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
o QConcursos deveria ser mais objetivo na apresentação da resolução da questão... se há pessoas que não conhecem a matéria por completo, as aulas acabam por ajudar, mas nada custa acrescentar um vídeo de no máximo 8 minutos explicando a questão de forma objetiva e clara, sem aulas de 40 minutos explicando todo conteúdo.
Não existe mais a conta "resultado não-operacional". Agora é: outras despesas ou outras receitas.
Aumento diminuição de Capital que tem relação com os sócios não podem ser uma conta de Resultado(Nem despesas,nem receitas)
Contas de resultado ---> Tem relação com as atividades da empresa(Receita ou Despesas)
Entrada ou saída do sócios não é conta de resultado.
Venda de participações societárias não estar no ativo circulante, mas sim no ativo não circulante.
PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS TEMPORÁRIAS: Quando adquiridas com a intenção de venda (aplicações disponíveis para a venda), ou seja, adquiridas com a intenção de ESPECULAÇÃO. Tais participações são classificadas no Ativo Circulante ou no Ativo Realizável a Longo Prazo, dependendo do prazo em que se pretende especular. O erro da questão está em mencionar que integra o resultado não-operacional, visto que não existe mais para fins contábeis, a designação “receitas e despesas não operacionais” foi substituída pela denominação “outras receitas e outras despesas”.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo