No decorrer de mais de oito décadas da profissão, é correto ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
E qual teria sido este ethos profissional no decorrer destes 80 anos? Podemos afirmar que temos a presença de duas perspectivas éticas no seio do serviço social que foram sendo construídas historicamente na profissão, as quais cremos estarem presentes até os dias atuais, sendo que cada uma delas expressou-se hegemonicamente na trajetória da profissão, o que se pode observa ao analisar os diferentes códigos de ética. Falamos, pois, de uma ética tradicional/conservadora e uma ética de ruptura/emancipatória.
Ref. Serviço Social no Brasil : historias de resistências e de ruptura com o conservadorismo . Maria Liduína de Oliveira e Silva.
https://books.google.com.br/books?id=PH02DwAAQBAJ&pg=PT186&lpg=PT186&dq=duas+perspectivas+%C3%A9ticas+que+foram+sendo+constru%C3%ADdas+historicamente&source=bl&ots=MYTTPTCYBo&sig=yEjBuz846uuhpcW5IxWfKI6TcNw&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwiRro-U6P7eAhXETZAKHd2TDO4Q6AEwAHoECAoQAQ#v=onepage&q=duas%20perspectivas%20%C3%A9ticas%20que%20foram%20sendo%20constru%C3%ADdas%20historicamente&f=false
Existem duas perspectivas éticas no serviço social:
tradicional/conservadora e de ruptura/emancipatória.
O Conservadorismo não foi totalmente superado, por isso que existe ainda esse empasse.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo