A atividade de transporte tem várias maneiras de ser execut...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra b
Diferentes tipos de cargas/ custo reduzido /velocidade homogênea e geralmente mais baixa/ menor flexibilidade de embarque e desembarque
Letra B
Rodoviário: é o modal de transporte mais difundido. Adequado para pequenas e médias distâncias. Normalmente transporta-se por meio de caminhões e o custo é proporcional ao volume da carga. Ele pode ser utilizado com todo tipo de carga e possui grande capilaridade. O custo deste transporte é influenciado pelo número de lotes de compra (quantas unidades podem ser carregadas por cada caminhão), pela capacidade de carga de cada caminhão e pelo número de eixos que o caminhão tem.
Ferroviário: Foi pouco desenvolvido no Brasil, porém representa o segundo modal mais utilizado para transporte de cargas, perdendo apenas para o modal Rodoviário. É adequado para longas distâncias. Apresenta baixa flexibilidade pela rigidez dos horários, bem como limitações das extensões da malha férrea. Apresenta um menor índice de furto, roubo e acidentes, principalmente se comparado com o modal Rodoviário. O custo fixo de operação da ferrovia é mais alto, mas o custo unitário do transporte da carga é baixo.
Prof. Rodrigo Rennó
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo