Um processo em execução possui um identificador que pode ser...
operacionais.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Um processo , seja em execução ou não, possui seu identificador único. Esse identificador pode ser utilizado para, dentre outras coisas , alterar a prioridade de execução desse processo . No linux isso é feito com o comando nice.
Portanto a questão está correta.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
No Linux, quanto mais alto for o valor nice, mais gentil é o processo. Geralmente, o intervalo de números usados no nice são os inteiros entre -20 e 20.
Embora determinar a prioridade de um processo não seja uma prática comum, afinal, o próprio Linux faz muito bem essa tarefa, isso pode ser necessário em alguma situação. Para isso, utiliza-se um comando que recebe o mesmo nome do conceito: nice. A sintaxe é:
nice -n prioridade processo
Por exemplo:
nice -n -5 ntpd
No exemplo, o ntpd recebe prioridade -5. Trata-se de uma prioridade alta, afinal, como já dito, quanto menor o número menor sua gentileza.
Se um determinado processo está em execução, isso acontece com uma prioridade já definida. Para alterar um processo nessa condição, usa-se o comando renice, cuja sintaxe é:
renice prioridade opção processo/destino
Observe, na figura, que a coluna NI representa o nice dos processos.
Certo.
Como bem apontado pelo William.
Se um determinado processo está em execução, isso acontece com uma prioridade já definida. Para alterar um processo nessa condição, usa-se o comando renice!!!
Com comando 'renice' você pode trocar a prioridade das aplicações. A menos que a aplicação seja iniciada com o comando 'nice' a aplicação vai iniciar com "0". Para trocar esta prioridade, fazendo-a rodar mais rápido, basta trocar o "0" por um número negativo, sendo que -20 é o mais prioritário e o 20 menos.
O formato é o seguinte:
/usr/bin/renice <priority> <pids> <program groups> <users>
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/unix_comandos_nice_e_renice.php#.WosIFedv9nI
CADA PROCESSO POSSUI UMA IDENTIFICAÇÃO ÚNICA (PID), QUE SERÁ USADA PARA CONTROLE DO SISTEMA OPERACIONAL.
O PROCESSO EM EXECUÇÃO POSSUI OUTRO IDENTIFICADOR, QUE INDICA A SUA PRIORIDADE DE EXECUÇÃO. E ESTE IDENTIFICADOR PODERÁ SER ATUALIZADO DE ACORDO COM AS DEFINIÇÕES DO SISTEMA OPERACIONAL PARA MAIOR OU MENOR PRIORIDADE.
FERNANDO NISHIMURA
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo