Em se tratando da persistência de dados, os bancos de dados ...
Nesse contexto, considere o exemplo em JSON apresentado a seguir, que representa dados de um livro da área de banco de dados:

No exemplo apresentado, observa-se que
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
o código possui 2 vetores de string
Os dois vetores (ou arrays) são AUTOR (com dois registros, sendo um para cada autor do livro, e dois campos para cada registro, chamados PRIMEIRONOME e ULTIMONOME) e CATEGORIA (com três registros).
a-
array é delimitado por [ ]
objetos, por { }
~silepse
A: O livro possui dois arrays.
- O campo "autor", que contém uma lista de objetos.
- O campo "categoria", que contém uma lista de strings.
B: O livro tem cinco pares de nome e valor. ❌ Incorreto, pois o JSON contém quatro pares de chave-valor diretos na estrutura principal (isbn, autor, titulo, categoria).
O campo "autor" contém subcampos, mas eles pertencem a uma estrutura interna.
C: O campo "categoria" tem três pares de nome e valor. ❌ Incorreto, pois "categoria" contém uma lista com três elementos, mas ela representa apenas um único par nome-valor. Esses valores aí BD, SGBDR e SQL são os elementos da categoria.
D: O campo de nome "9788543025001" tem o valor "isbn". ❌ Incorreto, pois "isbn" é o campo (chave), e "9788543025001" é o valor. A afirmação está invertida.
E: O campo de nome "autor" é formado por um vetor (array) de quatro elementos. ❌ Incorreto, pois o vetor de "autor" tem apenas dois elementos (dois objetos representando os autores).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo