Em relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto ac...
Depreende-se do texto que, na história da humanidade, há três períodos considerados revoluções monetárias: a troca de mercadorias, o surgimento do papel-moeda e a criação de cartões de crédito e caixas eletrônicos.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (16)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Apenas acrescentando. A criação da moeda metálica foi a primeira revolução, seguida do papel-moeda e dos cartões de crédito e caixas eletrônicos.
Na minha opinião, a razão para a questão estar incorreta é o fato de não podermos extrair do texto a afirmação de que a criação de cartões de crédito e caixas eletrônicos seja uma revolução monetária, haja visto o que o próprio texto diz: " Há quem acredite que cartões de crédito e caixas eletrônicos em rede já representam uma terceira revolução monetária." Ou seja, não se tem a comprovação histórica que esse período possa ser considerado como uma revolução, ainda.
Leandro M, haja vista é invariável.
Errado. O erro da questão foi falar que a primeira revolução monetária foi a troca de mercadorias.
Pode-se inferir do texto que a criação de uma moeda metálica com um valor padronizado para o Estado é que o foi uma invenção revolucionária, pois ela facilitou o acesso das camadas mais pobres às riquezas, o acúmulo de dinheiro e a coleta de imposto -coisas muito difíceis de fazer quando os valores eram contados em bois ou imóveis”.
Acredito que o erro da questão está ao afirmar que, a segunda revolução monetária foi o surgimento do papel-moeda, pois no texto fica claro que foi a criação de uma moeda metálica.
Linha 12.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo