Considerando a programação C#, assinale a alternativa corr...

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Q1277240 Programação
Considerando a programação C#, assinale a alternativa correta para as definições de método, assinatura e Iterador, respectivamente:
Alternativas

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Alternativa correta: A

Vamos discorrer sobre os conceitos abordados pela questão para esclarecer por que a alternativa A é a correta.

Método: Na programação orientada a objetos, um método é um bloco de código que executa uma ação ou rotina e pode retornar ou não um valor. Métodos são associados a objetos e classes e são usados para expressar comportamentos ou operações que esses objetos podem realizar.

Assinatura: A assinatura de um método é um identificador único que o distingue de outros métodos. Ela é composta pelo nome do método, os tipos e a ordem dos parâmetros que o método aceita. A visibilidade (como public, private, etc.) não faz parte da assinatura do método, mas é um atributo essencial relacionado à acessibilidade do método.

Iterador: Um iterador é um objeto que permite ao programador percorrer uma coleção, como uma lista ou um array, sem expor a representação interna dessa coleção. Em C#, os iteradores muitas vezes usam a palavra-chave yield para definir um estado de iteração personalizado que retorna um elemento de cada vez durante a iteração sobre a coleção.

A alternativa A é correta pois define método como um bloco de código que contém instruções, o que está alinhado com a definição padrão em programação. Além disso, ela descreve corretamente a assinatura como uma combinação de elementos que identificam unicamente o método, embora, como mencionado, a visibilidade não seja parte da assinatura em si. Finalmente, a definição de iterador está correta ao afirmar que ele executa uma iteração personalizada em uma coleção.

Esses conceitos são fundamentais para um entendimento claro da orientação a objetos e o uso eficiente de métodos e iterações em C#, o que é importante para a resolução de problemas práticos em desenvolvimento de software.

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Métodos

Um método é um bloco de código que contém uma série de instruções. Um programa faz com que as instruções sejam executadas chamando o método e especificando os argumentos de método necessários. No C#, todas as instruções executadas são realizadas no contexto de um método. O  método é o ponto de entrada para cada aplicativo C# e é chamado pelo Common Language Runtime (CLR) quando o programa é iniciado.

Ex.: public void StartEngine() {/* Method statements here */ }

Os métodos são declarados em uma ,  ou  especificando o nível de acesso, como

>> public e private , modificadores opcionais, como abstract ou sealed,

>> O valor de retorno,

>> o nome do método e

>> qualquer parâmetro de método. 

Juntas, essas partes são a assinatura do método.

Iterador

Um iterador pode ser usado para percorrer coleções, como listas e matrizes.Um método iterador ou um acessador get realiza uma iteração personalizada em uma coleção. Um método iterador usa a instrução eld return para retornar um elemento de cada vez. Quando uma instrução yeld return for atingida, o local atual no código será lembrado. A execução será reiniciada desse local na próxima vez que a função iteradora for chamada.

Não sei em C#, mas em Java a visibilidade não faz parte da assinatura.

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/java/javaOO/methods.html

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