A DPE/RS está aprimorando sua infraestrutura de rede com so...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Virtualização de aplicações
A virtualização de aplicações extrai as funções das aplicações para serem executadas em sistemas operacionais diferentes daqueles em que foram projetadas para serem executadas. Por exemplo, os usuários podem executar uma aplicação do Microsoft Windows em uma máquina Linux sem alterar a configuração da máquina. Para obter a virtualização aplicações, siga estas práticas:
- Transmissão de aplicações: os usuários transmitem a aplicação de um servidor remoto, para que ela seja executada apenas no dispositivo do usuário final quando necessário.
- Virtualização de aplicações baseada em servidor: os usuários podem acessar a aplicação remota de seu navegador ou interface do cliente sem instalá-la.
- Virtualização de aplicações locais: o código da aplicação é fornecido com seu próprio ambiente para ser executado em todos os sistemas operacionais sem alterações.
Virtualização de desktops
A maioria das organizações tem funcionários não técnicos que usam sistemas operacionais de desktop para executar aplicações de negócios comuns. Por exemplo, você pode ter as seguintes equipes:
- Uma equipe de atendimento ao cliente que requer um computador desktop com Windows 10 e software de gerenciamento de relacionamento com o cliente
- Uma equipe de marketing que requer o Windows Vista para aplicações de vendas
Você pode usar a virtualização de desktops para executar esses diferentes sistemas operacionais de desktops em máquinas virtuais que suas equipes podem acessar remotamente. Esse tipo de virtualização torna o gerenciamento de desktops eficiente e seguro, economizando dinheiro em hardware de desktop. Veja a seguir os tipos de virtualização de desktops.
- Infraestrutura de desktop virtual - A Infraestrutura de desktop virtual executa desktops virtuais em um servidor remoto. Seus usuários podem acessá-los usando dispositivos cliente.
- Virtualização de desktops locais - Na virtualização de desktops locais, você executa o hipervisor em um computador local e cria um computador virtual com um sistema operacional diferente. Você pode alternar entre seu ambiente local e virtual da mesma forma que pode alternar entre aplicações.
fonte: https://aws.amazon.com/pt/what-is/virtualization/
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo