De acordo com uma abordagem psicodinâmica, os indivíduos que...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (7)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
GABARITO: D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra D. Controlar o sofrimento associado à depressão e à hipomania
O uso da cocaína provoca no cérebro o aumento do estado de alerta, da sociabilidade e da autoconfiança, além de reduzir a necessidade de dormir, o cansaço e o apetite.
Isso acontece devido à sobrecarga do psicoativo conhecido como dopamina, responsável por proporcionar os efeitos da droga.
Se a hipomania é uma alteração de humor positiva, que não causa sofrimento, pelo contrário, faz com que a pessoa se sinta bem, por que alguém iria querer controlá-la?
D. Associados à DEPRESSÃO e à HIPOMANIA (pouca atividade), teoricamente; baixa atividade. A cocaína é uma droga estimulante, ou seja, vai deixar o indivíduo em um estado contrário desses. Por tanto, dizer que estado de hipomania "não causa sofrimento" é uma afirmação subjetiva, segundo a própria percepção pessoal, e não teórica. Hipomania é um estado, o que esse estado é para o paciente e como ele é experimentado depende da nossa investigação, não da opinião.
E, em termos técnicos; "positivo e negativo", Hipomania traria, teoricamente, efeitos "negativos" (retirada de atividade), nada a ver com a linguagem "positivo e negativo" do senso comum.
Gab D.
A demais alternativas falam dos efeitos que a cocaína causam.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo