A continuidade influencia o valor econômico dos ativos e, em...
fundamentais de contabilidade.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (15)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Princípio da Continuidade:
Art. 5° A CONTINUIDADE ou não da ENTIDADE, bem como sua vida definida ou provável, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.
§ 1° A CONTINUIDADE influencia o valor econômico dos ativos e, em muitos casos, o valor ou o vencimento dos passivos, especialmente quando a extinção da ENTIDADE tem prazo determinado, previsto ou previsível.
P.S: Esse tipo de comentário (abaixo) é totalmente dispensável.
O PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE
Art. 5ºO Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. (Redação dada pela Resolução CFC nº. 1.282/10)
Se alguém puder me explicar e naõ reproduzir a letra da lei eu agradeço.
Minha dúvia: de acordo com o princípio da continuidade não pressupõe-se que a entidade continuará a existir no futuro? Então como pode ser levado em consideração a continuidade?
eu não compreendi sua dúvida Gilberto. Poderia formulá-la de novo?
Veja bem Karen: levando em consideração o princípio da continuidade que presume a entidade continuará em funcionamento no futuro, não é errado afirmar que a continuidade influencia no valor econômico, já que ela, em princípio, não teria fim?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo