Considere o trecho: “Aprendemos a internalizar crenças muito...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1308332 Português

INSTRUÇÃO: Leia, com atenção, o texto a seguir para responder à questão que a ele se refere.



Disponível em: https://vidasimples.co/colunistas/a-presenca-que-as-criancas-podem-nos-ensinar/.
Acesso em 15 fev. 2020.

Considere o trecho: “Aprendemos a internalizar crenças muito duras sobre as crianças. A começar que são ‘folhas em branco’ [...]” (Linhas 7-8)
Tendo em vista a expressão “folhas em branco”, é CORRETO afirmar que, segundo o texto, os adultos consideram que as crianças  
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

✅ Gabarito: A

✓ “Aprendemos a internalizar crenças muito duras sobre as crianças. A começar que são ‘folhas em branco’ [...]” (Linhas 7-8).

➥ A expressão em destaque marca a ideia de que concebemos as crianças como seres que não possuem qualquer conhecimento, que podem ser moldadas. 

➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

A questão quer que indiquemos nas alternativas qual a mensagem se associa com a intenção do autor em escrever que as crianças são "folhas em branco"

"Aprendemos a internalizar crenças muito duras sobre as crianças. A começar que são “folhas em branco”, basicamente inferiores aos adultos porque não têm a mesma experiência de vida e conhecimento do mundo que nós temos. Mas, se esqueceram de nos contar que eles são peritos no mundo interno..."

Ao mencionar que as crianças são folhas em braco e logo em seguida afirmar que são inferiores aos adultos, porque não têm experiencia de vida- basicamente está dizendo que "não têm conhecimento algum" ,logo em seguida fala que fala que são peritos internos, assim conseguimos captar na mensagem que a experiência que eles não têm é de mundo exterior. Logo a alternativa correta é "A".

As alternativas B, C, D e E não mencionadas pelo texto, contudo não está associada com a frase em aspas.

GABARITO A

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo