Em março de 2022, foi noticiado que as representações diplom...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (33)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A pandemia de Covid-19 causou uma série de restrições à mobilidade internacional, incluindo a suspensão de voos e a redução do número de funcionários das representações diplomáticas. Isso levou a um acúmulo de pedidos de serviços consulares, que não puderam ser atendidos durante a pandemia.
O Consulado dos EUA, por exemplo, estima que o acúmulo de pedidos de visto de turismo no Brasil seja de aproximadamente 1 milhão. Esse acúmulo está causando atrasos no processamento dos pedidos, com estimativas de até 284 dias para a emissão de um visto.
A alternativa (A) é incorreta porque os preços de petróleo não estão mais baixos do que antes da pandemia. A alternativa (B) é incorreta porque as promoções para atrair mão-de-obra estrangeira geralmente são direcionadas a profissionais qualificados. A alternativa (C) é incorreta porque o menor interesse dos países em receber turistas é uma consequência da pandemia, não uma causa. A alternativa (E) é incorreta porque o conflito entre Rússia e Ucrânia não é a principal causa do acúmulo de pedidos de serviços consulares.
Resposta: D
Gabarito do Professor: D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
gab D
No consulado do EUA, onde a maior procura é por vistos, a espera estimada é de 284 dias para autorizações de turismo ou negócios. Já na representação da , o gargalo maior é para obtenção de cidadania, em uma fila que já tem mais de 150 mil pessoas. No caso do consulado de , a principal reclamação é sobre o mau funcionamento das plataformas: o site para agendamentos registra instabilidades e, muitas vezes, nem abre, o que impossibilita a marcação de horário para emissão de passaporte.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo