O usuário que deseja copiar um gráfico gerado no Excel para ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (24)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Quando copiamos e colamos (via Colar Especial), o objeto na forma de Figura/Imagem não será mais editado pelo Excel, mas poderá ser editado pelo Paint, ou qualquer outro aplicativo de edição associado.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Transpor: Quem nunca teve pegar uma tabela enorme em que os dados estavam todos em uma linha e teve que jogar em outra tabela que foi montada pensando em dados em coluna? Pois é… O Colar Especial/Transpor faz exatamente isso. Converte colunas em linhas e vice versa.
Valores: O Excel é bem espertinho. Quando uma célula contém uma fórmula e você a copia colando em outro lugar, ele cola a fórmula alterada para calcular com os valores no destino e não os valores originais da primeira fórmula. Mas às vezes você não quer isso! Às vezes o que te interessa é o resultado da fórmula! O Colar Especial/Valores faz exatamente isso. Cola o resultado das fórmulas e não as fórmulas em si. Além disso ele ignora formatação e outras coisas…
Operações (Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão): Essas opções são geniais! Você pode colar um valor em cima do outro sem apagar os dados que já estavam lá, mas somando os dados que estavam lá com os dados que você está colando agora!!!! Também dá pra subtrair, multiplicar e dividir… Basta selecionar a opção que você quer.
Colar Vínculo: Esse botão também é muito bom! Às vezes você quer que uma célula tenha o mesmo valor de outra, mas que o valor da segunda seja alterado sempre que se alterar o valor da primeira. O Colar Especial/Colar Vínculo é o que você precisava. Quando são poucos os valores, não custa nada fazer o clássico “=A1″ por exemplo. Mas se você tem uma quantidade enorme de dados, o Colar Vínculo é uma opção muito boa.
Mas a que tipo de edição o CESPE quis perguntar? No meu ponto de vista a questão está bem subjetiva ...
Se fala da edição de tamanho da imagem, girar imagem, etc ... ok, realmente poderá editar.
Agora se fala da edição dos objetos do gráfico... entendo que não podemos editar se for colado como imagem...
Alguém concorda?
Acho que o CESPE deveria mudar o estilo de prova de objetiva para subjetiva (discursiva), ia ser muito mais justo com quem estuda.
Ao colar o gráfico como imagem, a mesma poderá ser editada pelo word, o que não não há possibilidade de alterar no word são os dados do gráfico - que são editados somente no Excel enquanto gráfico, já a imagem sim, poderá ser editada.
No Word 2007 há uma interação entre o Word e o Excel na criação de gráficos, quando se cria um gráfico automaticamente abre a janela do excel para edição dos dados.
Neste caso, os dados do Gráfico podem ser editado pois não se trata de uma imagem de um gráfico, + sim de um gráfico que está sendo criado no word.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo