Com base no texto 'Segurança no trânsito', leia as afirmati...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2041182 Português

Segurança no trânsito

Não há quem discorde que dirigir com prudência faz do trânsito um lugar mais seguro. Em continuação à campanha do Maio Amarelo, listamos algumas práticas simples que aumentam a segurança nos carros. Considerando que, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), 60% dos acidentes graves acontecem com menos de 30 minutos de percurso, recomendamos que as dicas sejam seguidas independentemente da distância.

(Disponível em: autopapo.com.br, com adaptações) 


Com base no texto 'Segurança no trânsito', leia as afirmativas a seguir:
I. De acordo com o texto, a prudência faz do trânsito um lugar menos seguro. II. No trecho "Não há quem discorde", o termo "quem" é um advérbio de intensidade.
Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O Verbo haver manda seta para o advérbio de negação "não".

QUEM É UM PRONOME RELATIVO INVARIAVEL !

Comentário de estudante mais votado pela comunidade

GABARITO: LETRA D

I. De acordo com o texto, a prudência faz do trânsito um lugar menos seguro. → incorreto, faz mais seguro: Não há quem discorde que dirigir com prudência faz do trânsito um lugar mais seguro.

II. No trecho "Não há quem discorde", o termo "quem" é um advérbio de intensidade. → incorreto, "quem" é um pronome com função sintática de sujeito do verbo "discordar".

FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻

Na primeira afirmativa, aponta que "a prudência faz do trânsito um lugar menos seguro", na verdade o texto aponta totalmente o contrario, tornando a afirmativa FALSA.

Por sua vez, a afirmativa II, afirma que o termo "quem" é um advérbio de intensidade, na verdade o termo "quem" é um PRONOME DE INTERROGAÇÃO. Fazendo com que a questão também seja falsa.

Ambas afirmativas são Falsas.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo