Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade relacionadas ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB: B
Testes de observância visam à obtenção de razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e administradores da entidade. Na sua aplicação, devem ser considerados os seguintes procedimentos:
Inspeção - verificação dos registros, documentos e ativos tangíveis;
Observação - acompanhamento do processo ou procedimento quando de sua execução;
Investigação e confirmação - obtenção de informações perante pessoas físicas ou jurídicas conhecedoras das transações e das operações, dentro ou fora da entidade.
Testes substantivos - visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.
Testes SUBSTANTIVOS - SUFICIÊNCIA, EXATIDÃO E VALIDADE.
Testes de OBSERVÂNCIA - OBSERVAÇÃO, INVESTIGAÇÃO E INSPEÇÃO.
RESPOSTA B
A) Testes de inspeção: São testes em que o auditor verifica a existência física de ativos da entidade e sua adequada contabilização.
B) Testes substantivos: São testes que buscam obter evidências sobre a suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelo sistema contábil da empresa.
C) Testes de observação: São testes em que o auditor observa as atividades e procedimentos da entidade para verificar a sua conformidade com as políticas e procedimentos estabelecidos.
D) Testes de observância: OBSERVAÇÃO, INVESTIGAÇÃO E INSPEÇÃO.
E) Testes de investigação e confirmação: São testes em que o auditor realiza investigações detalhadas e obtém confirmação de informações junto a terceiros para verificar a veracidade de transações e saldos contábeis.
#TCE-AL #UFAL
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo