Tendo o fragmento de texto apresentado como referência inici...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3112426 Arquitetura
As primeiras duas décadas do século XX testemunharam transformações nas cidades brasileiras em uma escala e em um ritmo até então sem precedentes: altas taxas de crescimento populacional nas principais capitais pressionavam a demanda por habitação e serviços urbanos; a prosperidade proporcionada pelo café trazia benefícios materiais e novos padrões de consumo para alguns segmentos da população, mas as estruturas urbanas, em sua maioria herdadas do período colonial, não se coadunavam com as expectativas de uma sociedade que se urbanizava em passo acelerado, embora sustentada por uma economia agroexportadora de valores arraigadamente rurais. As cidades transformavam-se nas plataformas rumo ao mundo moderno, isto é, em busca de um nível de vida à maneira das grandes metrópoles europeias ou norte-americanas.

Hugo Segawa. Arquiteturas no Brasil 1900-1990. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 214, p. 22 (com adaptações).
Tendo o fragmento de texto apresentado como referência inicial, julgue o item seguinte, a respeito da arquitetura e do urbanismo modernos no Brasil.

Na década de 1930, o arquiteto Lucio Costa apresentou o projeto vencedor do concurso para anteprojetos da nova sede do então denominado Ministério da Educação e Saúde, no centro do Rio de Janeiro.
Alternativas