A potência a ser atribuída a cada ponto de tomada é função d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2530765 Engenharia Civil
A potência a ser atribuída a cada ponto de tomada é função dos equipamentos que ele poderá vir a alimentar. De acordo com o exposto na ABNT NBR 5410/2008, sobre as potências atribuíveis aos pontos de tomada, analise as assertivas abaixo:

I. Em varandas, deve ser previsto pelo menos um ponto de tomada. No entanto, admite-se que o ponto de tomada não seja instalado na própria varanda, mas próximo ao seu acesso, quando a varanda, por razões construtivas, não comportar o ponto de tomada, quando sua área for inferior a 2 m² ou, ainda, quando sua profundidade for inferior a 0,80 m.

II. Em salas e dormitórios deve ser previsto pelo menos um ponto de tomada para cada 5 m ou fração de perímetro, devendo esses pontos ser espaçados tão uniformemente quanto possível. Particularmente no caso de salas de estar, deve-se atentar para a possibilidade de que um ponto de tomada venha a ser usado para alimentação de mais de um equipamento, sendo recomendável equipá-lo, portanto, com a quantidade de tomadas julgada adequada.

III. Em banheiros, cozinhas, copas, copas-cozinhas, áreas de serviço, lavanderias e locais análogos, deve-se usar no mínimo 600 VA por ponto de tomada, até três pontos, e 100 VA por ponto para os excedentes, considerando-se cada um desses ambientes separadamente.

Quais estão corretas? 
Alternativas