Na sentença abaixo falta a última palavra. Procure nas alter...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: DNOCS Prova: FCC - 2010 - DNOCS - Agente Administrativo |
Q31029 Raciocínio Lógico
Na sentença abaixo falta a última palavra. Procure nas alternativas a palavra que melhor completa essa sentença.

Padecia de mal conhecido e de tratamento relativamente fácil. Como era imprudente e não se cercava dos devidos cuidados, tornava impossível qualquer
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

a) Diagnóstico - Conhecimento ou determinação de uma doença pelo(s) sintoma(s), sinal ou sinais e/ou mediante exames diversos (radiológicos, laboratoriais, etc).b) Observação - Ato ou efeito de observar(-se); Exame, análise.c) Consulta - Ato de consultar, procedimento para obtenção de informação.d) (alternativa correta) Prognóstico - Juízo médico, baseado no diagnóstico e nas possibilidades terapêuticas, acerca da duração, evolução e termo de uma doença.e) Conjetura - Juízo ou opinião sem fundamento preciso; suposição, hipótese.
O mal é conhecido, seu tratamento também, assim o diagnóstico já existe e a consulta também.Ele era imprudente e não se cercava de cuidados, logo não é possível saber o resultado, os efeitos da doença nele.Torna impossível qualquer PROGNÓSTICO.
segundo o Aurélio:
prognóstico

[Do gr. prognostikón, pelo lat. prognosticu.]
Substantivo masculino
1.Conjetura sobre o desenvolvimento de um negócio, de uma situação, etc.; predição, agouro, presságio, profecia:
“adotamos o sistema da crítica, fenômeno literário, se lhe posso chamar, que era em Portugal espantoso prognóstico de desastres” (Correia Garção, Obras Poéticas e Oratórias, p. 553).

2.Med. Juízo médico, baseado no diagnóstico e nas possibilidades terapêuticas, acerca da duração, evolução e termo de uma doença. 


Acredito que a questão deveria ser anulada, pois o conceito de prognóstico traz em si: Conjetura e diagnóstico
AA 

letra d. 

Definições de diagnóstico e prognóstico de acordo com área médica:

Diagnóstico: é o conhecimento ou juízo ao momento, feito pelo profissional da saúde, acerca das características de uma doença ou de um quadro clínico, que comumente suscita um prognóstico, com base nas possibilidades terapêuticas, segundo o estado da arte, acerca da duração, da evolução e do eventual termo da doença ou do quadro clínico sob seu cuidado ou orientação.

   

Prognóstico: é conhecimento ou juízo antecipado, prévio, baseado necessariamente no diagnóstico e nas possibilidades terapêuticas, segundo o estado da arte, acerca da duração, da evolução e do eventual termo de uma doença ou quadro clínico sob seu cuidado ou orientação. É predição do médico de como a doença do paciente irá evoluir, e se há e quais são as chances de cura.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 

http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/12268/diagnostico-e-prognostico#ixzz3ZNgPL8f0

Diagnóstico é o resultado atual de uma avaliação no momento presente. É o que se tem no momento.

Prognóstico é um resultado prévio, algo que pode acontecer no futuro. O prognóstico é obtido a partir de interpretações feitas com base no diagnóstico.

www.galirows.com.br/meublog/blogdasdiferencas/2017/12/11/diferenca-diagnostico-prognostico/

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo