Sobre o sistema de arquivos RAID, considere as seguintes car...
Sobre o sistema de arquivos RAID, considere as seguintes características:
I. Acrescenta dupla paridade às informações gravadas. Isso significa que nele até dois hard disks podem falhar sem perda de dados, porém o dobro do espaço será utilizado para gravar a paridade e manter a redundância do sistema. É recomendado para conjuntos maiores que quatro discos, pois o sistema necessitará da capacidade proporcional de dois hard disks para armazenar os bits de paridade.
II. O padrão implementa dois hard disks trabalhando em conjunto. O espelhamento de HD é feito de maneira transparente para o usuário, sendo uma boa ferramenta para quem precisa proteger dados. Ao implementar o mirroring, o sistema gravará a informação simultaneamente em seu par “espelhado”, por isso esse tipo de arranjo necessita apenas de um disco rígido adicional para ser implementado.
III. O modelo é conhecido como “Strip Set com paridade", método utilizado em servidores ou storages com pelo menos três discos rígidos instalados, criando uma camada de redundância, porém sacrificando parte da capacidade de armazenamento do sistema para proporcionar maior segurança aos dados. Essa configuração funciona criando bits de paridade e gravando-os juntamente com cada um dos bytes.
As características descritas nos itens I, II e III correspondem, correta e respectivamente, aos RAIDs