A origem do Projeto Ético Político do Serviço Social brasile...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O objeto deste debate – e, sobretudo, a própria construção deste projeto no marco do Serviço Social no Brasil – tem uma história que não é tão recente, iniciada na transição da década de 1970 à de 1980. Este período marca um momento importante no desenvolvimento do Serviço Social no Brasil, vincado especialmente pelo enfrentamento e pela denúncia do conservadorismo profissional. É neste processo de recusa e crítica do conservadorismo que se encontram as raízes de um projeto profissional novo, precisamente as bases do que se está denominando projeto ético-político.
Os elementos constitutivos do Projeto Ético Político (PEP) são :
1- Princípios e valores ético-políticos;
2 - Matriz Teórico Metodológica;
3- Crítica radical a ordem [capitalista] vigente;
4- lutas e posicionamentos políticos.
Letra C no processo de recusa e crítica do conservadorismo profissional. Está correta, pois, o núcleo do PEP está comprometida com a autonomia, expansão dos indivíduos sociais na construção de uma ordem social sem dominação/exploração de classes (NETTO).
"A própria construção deste projeto no marco do Serviço Social no Brasil – tem uma história que não é tão recente, iniciada na transição da década de 1970 à de 1980. Pelo enfrentamento e pela denúncia do conservadorismo profissional. É neste processo de recusa e crítica do conservadorismo que se encontram as raízes de um projeto profissional novo, precisamente as bases do que se está denominando projeto ético-político".
Fonte: https://www.ssrede.pro.br/wp-content/uploads/2017/07/projeto_etico_politico-j-p-netto_.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo