No tocante à prevalência das neoplasias malignas na populaçã...
Atualmente, no Brasil, cerca de mil homens sofrem com a amputação de pênis devido a tumores nessa região; um desses tumores é o carcinoma espinocelular, que tem entre seus fatores de risco a falta de higiene.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: C - certo
O tema central da questão trata da prevalência de neoplasias malignas na população brasileira, especificamente relacionadas ao câncer de pênis. Para resolver essa questão, é necessário compreender tanto os dados epidemiológicos fornecidos por instituições como o INCA quanto os fatores de risco associados ao desenvolvimento desse tipo de câncer.
Justificativa da alternativa correta:
A questão afirma que cerca de mil homens no Brasil sofrem com a amputação de pênis devido a tumores, sendo o carcinoma espinocelular um dos tipos mais comuns. O enunciado também menciona que a falta de higiene é um fator de risco para esse tipo de tumor. Estes dados estão em conformidade com informações frequentemente divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o que valida a alternativa como correta.
Análise da alternativa incorreta:
A alternativa E - errado, sugere que a afirmação não está de acordo com as informações do INCA. No entanto, como já justificado, a afirmação está correta e alinha-se com os dados conhecidos sobre a prevalência e fatores de risco do câncer de pênis no Brasil, tornando esta opção incorreta.
Portanto, a escolha correta é a alternativa C - certo, pois reflete corretamente a situação epidemiológica e os fatores de risco associados ao câncer de pênis conforme dados do INCA.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Cerca de mil homens por mês, por ano, por dia ? Que questão ruim.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo