A Fiocruz possui como missão “produzir, disseminar e compar...
A Fiocruz possui como missão “produzir, disseminar e compartilhar conhecimentos e tecnologias voltados para o fortalecimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e que contribuam para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população brasileira, para a redução das desigualdades sociais e para a dinâmica nacional de inovação, tendo a defesa do direito à saúde e da cidadania ampla como valores centrais”.
Para tanto, esforços de diversas naturezas são empreendidos na perspectiva de garantir estruturas e condições para a produção técnico-científica e desenvolvimento de uma agenda de pesquisas para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a criação de um novo Centro de Pesquisa na Fiocruz a equipe de projeto desenvolveu uma Estrutura Analítica de Projetos decompondo o escopo total em 6 (seis) eixos de trabalho. Os eixos foram desdobrados em uma sequência de tarefas e suas estimativas de duração.
Abaixo apresentamos os eixos de trabalho e o tempo
estimado para a entrega final de cada um dos blocos de
tarefas:
Considerando o Método do Caminho Crítico utilizado na fase de planejamento do projeto, avalie as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. Para estabelecer o caminho crítico do projeto as informações contidas na tabela acima são suficientes.
II. O cálculo da menor duração possível para conclusão do Projeto de Centro de Pesquisa é dada pela soma da estimativa de duração de cada um dos eixos.
III. A margem de flutuação total do projeto pode ser calculada pela data de início tardio menos a data de início precoce, ou a data final tardia menos a data final precoce de uma atividade.
IV. Com o Método do Caminho Crítico, a equipe pode determinar o grau de flexibilidade nos caminhos lógicos da rede dentro do modelo de cronograma.
De cima para baixo, as afirmativas acima são: