Ao reescrever-se o trecho do terceiro parágrafo – Quando fa...
Por que achamos que ser magro é bonito?
Dieta da sopa, da lua, do pepino, da batata doce, para secar a barriga. Em um passeio rápido pela internet, não é nada difícil pinçar alguns exemplos de uma obsessão pela magreza. Mas por que queremos tanto emagrecer? Por que achamos que “magreza = beleza”?
A preocupação com o ponteiro da balança está longe de ser apenas uma preocupação com a saúde. Essa neura com o peso não vem dos tempos mais remotos. Basta espiar as obras de arte dos séculos passados e ver que a figura feminina idealizada ali concentrava mais gordura do que as modelos de hoje. O quadril largo, as coxas generosas, o rosto mais cheinho eram traços valorizados nas musas. Ainda que o padrão em si tenha mudado, a lógica permanece. “Os padrões de beleza que aparecem ao longo da história são, como regra, acessíveis a poucos”, aponta a psicóloga Joana de Vilhena Novaes.
Quando fazer as três refeições básicas diariamente era um luxo e morrer de fome era um destino comum para as pessoas, a gordura era um privilégio. Agora, já que temos mais comida à disposição, mais jeitos de conservá-la, comer é fácil. Portanto, não é de estranhar que as modelos extremamente magras sejam colocadas em um pedestal. É mais difícil ser muito magra com tantas calorias à disposição. O corpo magro e jovem também exige cada vez mais procedimentos estéticos e cirurgias para atingir a dita “perfeição” — exige dinheiro, mais um obstáculo.
Só no Brasil, um terço das meninas que estão no 9° ano do Ensino Fundamental já se preocupam com o peso, de acordo com uma pesquisa de 2013 do IBGE. Em âmbito global, a probabilidade de que uma moça com idade entre 15 e 24 anos morra em decorrência de anorexia é 12 vezes maior que por qualquer outra causa. E não é à toa que as vítimas mais comuns sejam as mulheres. A nutricionista Paola Altheia explica a tendência: “Enquanto a moeda de valor masculina na sociedade é dinheiro, poder e influência, a das mulheres é a aparência”.
(Ana Luísa Fernandes, Priscila Bellini. http://super.abril.com.br. 08.07.2015. Adaptado)
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito letra C.
Quando fazer as três refeições básicas diariamente era um luxo e morrer de fome era um destino comum para as pessoas, a gordura era um privilégio.
Embora o enunciado tenha omitido a informação, os dois primeiros verbos "ser" deverão ser conjugados em razão do termo "Quando", que estabelece o Futuro do modo Subjuntivo e o terceiro verbo "ser" no Presente do Indicativo.
Quando fazer as três refeições básicas diariamente for um luxo e morrer de fome for um destino comum para as pessoas, a gordura será um privilégio.
Erros, avisem-me.
Futuro
quando eu for ,quando tu fores, quando ele for, quando nós formos ,quando vós fordes ,quando eles forem.
Futuro do Presente
eu serei, tu serás ,ele será, nós seremos, vós sereis, eles serão
Gabarito letra C
É só fazer a substituição que fica fácil notar. Note em vermelho abaixo que as outras formas ficariam estranhas. O quando ajuda ver que os demais tempo não cabem
Quando fazer as três refeições básicas diariamente FOR um luxo e morrer de fome FOR um destino comum (...) a gordura SERÁ (..).
Quando SER SER SERIA
Quando SERÁ SERÁ SEJA
Quando FOSSE FOSSE SERÁ
Quando SEJA SEJA SERIA
acerteii.uhuuuulll, estava errando varias qustoes de tempos verbais por na saber analisar corretamente..
Futuro do subjuntivo
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo