Acerca dos temas que envolvem o território brasileiro, como,...
A tragédia da saúde no contexto da pandemia no Brasil teria sido muito maior se não fosse o atendimento público do Sistema Único de Saúde (SUS) e a atuação de instituições como o Instituto Butantã e a Fiocruz na produção de vacinas e medicamentos.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
O Instituto Butantã e a Fiocruz são instituições públicas de pesquisa que desenvolveram e produziram vacinas contra a COVID-19. As vacinas desenvolvidas pelo Butantã e pela Fiocruz foram essenciais para a vacinação de milhões de brasileiros contra a COVID-19.
A atuação do SUS, do Instituto Butantã e da Fiocruz foi fundamental para evitar uma tragédia ainda maior na saúde brasileira. O SUS, o Instituto Butantã e a Fiocruz salvaram muitas vidas e ajudaram a controlar a pandemia no Brasil.
Resposta: CERTO
Gabarito do Professor: CERTO
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Essa afirmativa é tão complexa... Essa prova do CFT foi um show de horrores. Muitas questões subjetivas, dúbias. Eu estudei bastante, fechei o edital, mas quando vi tanta subjetividade, surtei.
Povo do "zap" deve ter tido muita dificuldade em fazer a prova dessa "banca comunista"....kkkkkkk
Não da pra ter certeza se teria sido maior ou não, também não dar pra ter certeza se os dados da pandemia são verdadeiros ou não.
Não vejo ser uma questão subjetiva...ou sem o SUS achas que teria sido melhor? Raciocínio lógico, discernimento e coerência ajudam nessas questões.
Questão correta de acordo com o gabarito oficial
É claro que o SUS foi um fator importante na pandemia e as áreas de pesquisa também ajudaram que as ações fossem mais acertadas. Se você vê isso como complexo, é porque ainda não tem a mentalidade que um funcionário da Administração Pública precisa ter.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo