A agência de classificação de risco Fitch voltou a rebaixar ...
A agência de classificação de risco Fitch voltou a rebaixar a nota de crédito do Brasil, nesta quinta-feira (05.05). Foi o segundo rebaixamento da nota pela agência em seis meses. Com a decisão, a nota do Brasil pela Fitch se iguala à dada pelas outras duas grandes agências de classificação de risco, Moody’s e Standard and Poor’s: dois degraus abaixo do grau de investimento.
(G1. http://goo.gl/HqpW06, 05.05.2016. Adaptado)
Essa nova redução da nota de crédito foi justificada pela
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Recessão da economia e pelo cenário político.
GABARITO: D
A agência de classificação de risco Fitch voltou a rebaixar a nota de crédito do Brasil, nesta quinta-feira (5). A nota foi reduzida de BB+ para BB. Foi o segundo rebaixamento da nota pela agência em seis meses: em 16 dezembro, o rating do país já havia sido reduzido de BBB- para BB+, quando o país perdeu o grau de investimento pela agência.
Com a decisão, a nota do Brasil pela Fitch se iguala à dada pelas outras duas grandes agências de classificação de risco – dois degraus abaixo do grau de investimento. A agência também manteve a perspectiva negativa, indicando que novos rebaixamentos podem ser feitos.
Em nota, a Fitch afirma que a redução da nota do Brasil reflete a contração econômica mais profunda que a antecipada, o fracasso do governo em estabilizar as perspectivas para as finanças públicas e as incertezas políticas que prejudicam a confiança doméstica e reduzem a governabilidade, assim como a eficiência política.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/fitch-volta-rebaixar-nota-do-brasil.html
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo