A resolução do CEFESS de nº 845 de 26 fevereiro de 2018, dis...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2019 Banca: NUCEPE Órgão: FMS Prova: NUCEPE - 2019 - FMS - Assistente Social |
Q1050990 Serviço Social
A resolução do CEFESS de nº 845 de 26 fevereiro de 2018, dispõe sobre a atuação da(o) Assistente Social em relação ao processo transexualizador. Analise os preceitos abaixo e identifique os que constam dessa resolução.
I - É dever da(o) Assistente Social defender a utilização do nome social das(dos)usuárias(os), na perspectiva do aprofundamento dos direitos humanos II - É competência da(o) Assistente Social, coordenar seminários, encontros e similares, que abordem a temática da transexualidade. III - É vedado à (ao) Assistente Social, a utilização de instrumentos e técnicas que criem, mantenham ou reforcem preconceitos à população trans.
Assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

GABARITO: LETRA C

? Segundo resolução do CEFESS de nº 845 de 26 fevereiro de 2018:

? Art. 7º É dever da(o) assistente social defender a utilização do nome social das(os) usuárias(os), na perspectiva do aprofundamento dos direitos humanos.

? Art. 9° É vedado à(ao) assistente social a utilização de instrumentos e técnicas que criem, mantenham ou reforcem preconceitos à população trans.

? O item II está incorreto, visto que não se encontra na referida resolução.

Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

A questão solicita conhecimento da Resolução CFESS nº 845, de 26 de fevereiro de 2018, que dispõe sobre atuação profissional do/a assistente social em relação ao processo transexualizador.

Vamos analisar os itens:

I – Correto. É dever da(o) Assistente Social defender a utilização do nome social das(dos)usuárias(os), na perspectiva do aprofundamento dos direitos humanos. A alternativa está de acordo com o “Art. 7º” da Resolução CFESS nº 845/2018.

II – Incorreto. É competência da(o) Assistente Social, coordenar seminários, encontros e similares, que abordem a temática da transexualidade. As informações contempladas nesse item não estão de acordo com a Resolução CFESS nº 845/2018.

III – Correto. É vedado à (ao) Assistente Social, a utilização de instrumentos e técnicas que criem, mantenham ou reforcem preconceitos à população trans. A alternativa está de acordo com o “Art. 9º” da Resolução CFESS nº 845/2018.

Ao analisar as alternativas, temos:

A, B, D e E – Incorretas.

C – Correta. Somente as alternativas I e III estão corretas.

Gabarito: C

Gabarito C

O item II - Art. 2º É competência da/o assistente social prestar acompanhamento a sujeitos que buscam as transformações corporais em consonância com suas expressões e identidade de gênero. 

Resolução 845 de 26 de Fevereiro de 2018 - CFESS

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo