Com relação à condição apresentada pelo paciente do caso hip...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2011 Banca: FUNIVERSA Órgão: SES-DF Prova: FUNIVERSA - 2011 - SES-DF - Enfermeiro |
Q179293 Enfermagem
Com relação à condição apresentada pelo paciente do caso hipotético do texto, assinale a alternativa correta.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A Escala de coma de Glasgow é uma escala neurológica que tem o objetivo de registrar o nível de consciência de uma pessoa. Escala de Coma de Glasgow (ECG) Abertura ocular Espontânea:    4 À voz (comando verbal); 3 À dor; 2 Ausente; 1 Não testável (NT) – Em pacientes com edema ou hematoma que impossibilita a abertura dos olhos Melhor resposta verbal Orientado:    5 Confuso;    4 Palavras inapropriadas; 3 Palavras ou sons incompreensivos; 2 Sem resposta; 1 Não testável (NT) – Em pacientes intubados Resposta motora Obedece a comandos:   6 Localiza a dor; 5 Movimento de retirada à dor; 4 Flexão anormal; 3 Extensão anormal; 2 Nenhuma resposta;1 Conforme a tabela Abertura ocular ausente - 1 ponto Sem resposta verbal – 1 ponto; Movimento de retirada à dor – 4 pontos. Ou seja, de acordo com a escala de Glasgow a pontuação do paciente é de 6 pontos. Na ventilação mecânica modo controlado por volume o ventilador fornece todo o suporte ventilatório, cessando a inspiração quando o volume corrente predeterminado foi atingido, não sendo permitido que a via aérea retorne ao zero ao final da expiração, o que garante uma capacidade residual funcional basal elevada. O diagnóstico capacidade adaptativa intracraniana diminuída da North American Nursing Diagnosis Association (NANDA) pode ser confirmado por alterações direta na pressão intracraniana, como pressão intracraniana (PIC) basal maior ou igual a 10mmHg e não em decorrência da causa da alteração da PIC. As drogas vasoativas compreendem em sua maioria os inotrópicos, os vasoconstrictores e os vasodilatadores. Estas drogas são utilizadas principalmente com o objetivo de manter a homeostase orgânica e tissular durante as mais diversas condições clínicas, evitando assim que os pacientes evoluam para uma disfunção de múltiplos órgãos. Define-se pressão de perfusão cerebral (PPC) como a diferença entre pressão arterial média (PAm) e pressão intracraniana (PIC), sendo os valores normais acima de 70 mmHg e não abaixo de 60 mmHg como refere a alternativa D e essa explicação já descarta a alternativa E também. Resposta B Bibliografia Cintra EA, Nishide VM, Nune WA. Cuidado de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo. Ed Atheneu. 2º edição, 2001. Volpato ACB, Vitor CS, Santos MAM. Enfermagem em Emergência.Martinari. 2°edição. 2014.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

porque a letra C está errada?


Faço a mesma pergunta. Por que a letra C está errada? O gabarito B está errado pois não é capacidade residual funcional basal ELEVADA.

Item C incorreto. A questão está incorreta ao afirmar que as aminas vasoativas utilizadas têm o objetivo de provocar hipertensão arterial induzida, a fim de garantir o aumento da pressão arterial média, pois a hipertensão arterial deve ser evitada e a PAM ser mantida acima de 65mmHg, e não em niveis abaixo de 60mmHg. 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo