Equipe de resgate procura pessoas desaparecidas após...
Equipe de resgate procura pessoas desaparecidas após terremotos na Turquia, em fevereiro de 2023. Imagem: Kemal Ceylan/Anadolu Agency via Getty Images em <www.noti cias.uol.com.br>.
De acordo com o tema da imagem, que remete ao contexto do terremoto acontecido na Turquia e na Síria, julgue o item.
A Síria – nação com o maior número de pessoas obrigadas a saírem de suas casas dentro do próprio país – sofreu um agravo maior no contexto de deslocamento forçado, devido ao terremoto.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (23)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Os sismos da Turquia e Síria de 2023 ocorreram em 6 de fevereiro de 2023, quando dois sismos atingiram o sul e o centro da Turquia e o norte e o oeste da Síria. O primeiro sismo ocorreu 34 km a oeste da cidade de Gaziantepe, às 04h17 TRT (01h17 UTC), com uma magnitude de pelo menos 7,8 MW e uma intensidade máxima de Mercalli de XII. O segundo sismo ocorreu às 05h15 TRT (02h15 UTC), com uma magnitude de pelo menos 7,2 MW e uma intensidade máxima de Mercalli de XI. O terremoto deixou mais de 11.200 mortos. Dezenas de milhares de pessoas ficaram feridas; outros milhões, desabrigadas ou deslocadas de suas moradias.
Referências:
CNN Brasil. Turquia emite regras de reconstrução após terremoto deixar milhões de desempregados. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/turquia... Acesso em 04 jul. 23
Carta Capital. Mais de cinco milhões de sírios podem ficar desabrigados após terremoto, alerta ONU. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/mundo/mais-de-cinc... Acesso em 04 jul. 23
Resposta: CERTO
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A Síria foi mais atingida que a Turquia.
A Síria foi a mais prejudicada do que a Turquia..
certo
A Síria foi mais prejudicada do que a Turquia
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo