Ao selecionar itens a serem testados, o auditor deve determi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q545064 Auditoria
Ao selecionar itens a serem testados, o auditor deve determinar a relevância e a confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria; outro aspecto da eficácia (suficiência) é uma consideração importante na seleção de itens a serem testados. Os meios à disposição do auditor para a seleção de itens a serem testados são: i) seleção de todos os itens (exame de 100%); ii) seleção de itens específicos; e iii) amostragem de auditoria. O objetivo do auditor, ao usar a amostragem em auditoria, é o de proporcionar uma base razoável para ele concluir quanto à população da qual a amostra é selecionada. Assinale a única opção errada:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito: C


NBC TA 530 - Amostragem em Auditoria


Execução de procedimentos de auditoria

10.   Se o procedimento de auditoria não for aplicável ao item selecionado, o auditor deve executar o procedimento em um item que substitua o anteriormente selecionado (ver item A14).


A14. Um exemplo de quando é necessário executar o procedimento em item de substituição é quando um cheque cancelado é selecionado durante teste de evidência de autorização de pagamento. Se o auditor estiver satisfeito que o cheque foi cancelado de forma apropriada de modo a não constituir desvio, um item escolhido de maneira apropriada para substituí-lo é examinado.


Unidade de amostragem é um item da população e não da amostra,

O auditor não pode desprezar. Ele deve substituir o item.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo