A porta, configurada por padrão, da console de administração...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1993157 Programação
A porta, configurada por padrão, da console de administração de um servidor Wildfly 26.1 é 
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A alternativa correta é a letra E - 9990. Para entender o motivo, precisamos discutir brevemente sobre servidores de aplicação e, mais especificamente, o servidor Wildfly.

Servidores de aplicação são softwares projetados para hospedar e servir aplicações empresariais. O Wildfly, conhecido anteriormente como JBoss AS, é um servidor de aplicação Java EE de código aberto que é utilizado para construir, implantar e hospedar aplicações Java. Uma característica importante dos servidores de aplicação é a console de administração, que é uma interface gráfica ou um portal web onde administradores podem configurar e gerenciar o servidor e as aplicações que ele hospeda.

Quando você instala o Wildfly, ele vem com uma série de portas padrão configuradas para diferentes propósitos. A porta 8080 é comumente usada para o acesso HTTP às aplicações que estão rodando no servidor. No entanto, a questão não está perguntando sobre essa porta, mas sim sobre a porta da console de administração, que é onde você pode acessar as configurações e administrar o servidor. Para o Wildfly 26.1, a porta padrão para a console de administração é 9990. Isso significa que, em um navegador, você acessaria algo como http://localhost:9990 para chegar à console de administração se estivesse rodando o servidor localmente com as configurações padrão.

O conhecimento sobre as portas padrão é essencial para profissionais de TI que trabalham com configuração e manutenção de servidores de aplicação, e é um tipo de informação que frequentemente é testada em concursos públicos. Lembrando que as portas podem ser alteradas conforme a necessidade e configuração do servidor, mas conhecer os valores padrões é fundamental para uma base sólida de conhecimento e resolução de problemas.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A porta padrão para acessar a console de administração do servidor WildFly 26.1 é a 9990.

GAB E)



Portas

A 995 - POP3S .

B 1433 - Sql Server.

C 5672 RabbitMQ

D 8080 - TOMCAT.

E 9990 - WILDFLY.

go@head2!

, que antes se chamava JBoss AS, é um servidor de aplicações open source, escrito em Java, baseado nos padrões definidos pela especificação Java EE e mantido pela comunidade e pela empresa Red Hat.

https://www.devmedia.com.br/wildfly-do-basico-ao-ambiente-de-producao/33653

Fala meus alunos(as)! A questão aborda conhecimentos acerca do Servidor de Aplicação Jboss/Wildfly.

Gabarito: Letra E.

O que é Jboss/Wildfly?

R. O Jboss/Wildfly é um servidor de aplicações baseado em Java muito utilizado no mundo inteiro, principalmente no Brasil. Por conta da sua linguagem mais acessível aos profissionais de TI, o servidor tem excelente relação entre custo e benefício, entregando centenas de vantagens relevantes às empresas que optam por ele.

OBS: Desde a versão 8 o JBoss passou a se chamar Wildfly, além de ter várias melhorias e mudanças.

Qual a porta configurada por padrão, da console de administração de um servidor Jboss/Wildfly?

R. 9990

Rumo à aprovação meus alunos(as)!

Bons Estudos!

INSTAGRAM: @informaticaconcursos_

A porta padrão da console de administração do servidor WildFly 26 é a porta 9990. Portanto, você pode acessar a console de administração usando um navegador da web e acessando o seguinte endereço: http://localhost:9990/console

Isso pressupõe que o servidor WildFly 26 está sendo executado na mesma máquina onde você está acessando a console. Se o servidor estiver em uma máquina remota, você deve substituir "localhost" pelo endereço IP ou nome de domínio da máquina onde o WildFly está sendo executado. Certifique-se de que o servidor WildFly esteja em execução e que a porta 9990 não esteja bloqueada por firewalls ou outras configurações de rede que impeçam o acesso à console de administração.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo