A implementação de um sistema de climatização não é uma cois...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2013 Banca: ESAF Órgão: MF Prova: ESAF - 2013 - MF - Arquiteto |
Q438507 Arquitetura
A implementação de um sistema de climatização não é uma coisa assim tão simples. Afinal, para resfriar um edifício, é preciso levar em consideração o número de andares, a área dos ambientes a serem climatizados, as atividades a serem desenvolvidas, a orientação solar etc. Alguns prédios exigem sistemas integrados, com controles de climatização por andar e soluções de automação. Por mais que todos os aparelhos possuam a mesma finalidade, há diferenças entre eles no momento de distribuir o ar.

Com base nesse assunto, assinale a opção incorreta.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

a) Verdadeiro

b) Verdadeiro

c) Verdadeiro

d) Verdadeiro

e) Errado! A unidade condensadora é responsável pelo ruído e fica do lado de fora da residência, logo o tipo split é mais silencioso.


e) Embora apresentem um consumo menor de energia e melhor rendimento em relação ao tipo compacto, os aparelhos de ar-condicionado tipo split são bem menos silenciosos.

O consumo do split é maior que o do self-contained (compacto).

e) Embora apresentem um consumo menor de energia e melhor rendimento em relação ao tipo compacto, os aparelhos de ar-condicionado tipo split são bem menos silenciosos.

tipo compacto está se referindo ao ar condicionado de janela ou parede, que reúne evaporador e condensador num único aparelho. Então em relação a ele o split tem menor consumo sim (menor custo energético Kw/TR) e melhor rendimento sim, no entanto os splits são mais silenciosos, uma vez que a unidade condensadora, responsável pelo ruído, fica na parte externa.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo