Segundo a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação ...
Segundo a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro (Res. Nº 1.374/11 do Conselho Federal de Contabilidade), reconhecimento é o processo que consiste na incorporação ao balanço patrimonial ou à demonstração do resultado de item que se enquadre na definição de elemento e que (i) seja provável que algum benefício econômico futuro associado ao item flua para a entidade ou flua da entidade e que (ii) tenha custo ou valor que possa ser mensurado com confiabilidade. Analise as seguintes afirmações sobre critérios de reconhecimento dos elementos das demonstrações contábeis.
I. Um ativo não deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando os gastos incorridos não proporcionarem uma expectativa provável e mensurável de geração de benefícios econômicos para a entidade no período contábil corrente.
II. Um passivo deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando for provável que uma saída de recursos detentores de benefícios econômicos seja exigida em liquidação de obrigação presente e o valor pelo qual essa liquidação se dará puder ser mensurado com confiabilidade.
III. A receita deve ser reconhecida na demonstração do resultado quando resultar em aumento nos benefícios econômicos futuros relacionado com aumento de ativo ou com diminuição de passivo, e puder ser mensurada com confiabilidade.
IV. As despesas devem ser reconhecidas na demonstração do resultado quando tiverem incorrido em decréscimo nos benefícios econômicos do período, relacionado com o decréscimo de um ativo ou o aumento de um passivo, e puder ser mensurado com confiabilidade.
Estão corretas as afirmativas: