Os programas a seguir, que constituem uma integração entre a...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Não existe JSP no código!
Questão realmente estranha.
Não há tags JSP para seu conhecimento imediato, mas um aparente html que aparentemente invoca um servlet. Porém, uma página JSP também pode ser escrita dessa forma. JSP são compilados em servlets pelo compilador JSP, que gera o servlet em código java, o qual pode ser gerado diretamente em bytecode ou ser novamente compilado por um compilador próprio. O essencial é ter em mente que o compilador JSP transforma a página em um Servlet.
Um exemplo da wikipedia dessa transformação: http://en.wikipedia.org/wiki/JavaServer_Pages
public void service(ServletRequest req, ServletResponse res) throws ServletException, IOException {...} e não da forma que está, já implementando o HttpServletRequest. Mas como o ServletRequest é generalização do HttpServletRequest, então está ok.
Só um detalhe:
Por outro lado, como você normalmente estará desenvolvendo Servlets HTTP,dificilmente você terá que implementar esse método; em vez disso, para classes que extendam a classe HttpServlet, você deverá implementar um ou mais dos seguintes métodos:doGet(), doPost(), etc.
Ref: http://www.inf.ufsc.br/~bosco/downloads/livro-jsp-servlets-j2ee.pdf
Não aparece JSP aqui porque o Servet já é o produto final do JSP. Ou seja, o JSP foi uma solução criada para separar a apresentação do modelo de negócios, mas no final tudo se tranforma em um Servlet que é invocado pelo contêiner (ex.: Tomcat, Glassfish, etc.).
O método service() é genérico e trata qualquer tipo de solicitação: seja GET ou POST. Porém quando se pretende especificar o tratamento de uma requisição, pode-se implementar o método doGet() ou doPost(), que implicitamente são chamados pelo método service(), mesmo quanto esse último não é definido pelo programador.
Bons estudos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo