A ideia da criação de uma moeda comum para os países que co...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2264165 Atualidades
A ideia da criação de uma moeda comum para os países que compõem o MERCOSUL vem sendo amadurecida entre as lideranças destas nações, mas apesar de surpreender e preocupar algumas pessoas, seus idealizadores garantem que ela não tem o objetivo de substituir as oficiais de cada país. Segundo eles, para que será usada esta moeda, caso seja criada?
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Segundo os idealizadores da moeda comum do Mercosul, ela seria utilizada para facilitar o comércio e a integração entre os países do bloco. A moeda, que seria chamada de "Sur", seria utilizada para transações comerciais e financeiras entre empresas e consumidores dos países do Mercosul. Atualmente, as transações comerciais e financeiras entre os países do Mercosul são realizadas em reais, pesos argentinos, guaranis paraguaios e uruguaios. Isso pode dificultar o comércio, pois os exportadores e importadores precisam converter suas moedas para a moeda do país importador ou exportador. A moeda comum do Mercosul eliminaria essa necessidade, pois as transações poderiam ser realizadas em "Sur". Isso tornaria o comércio entre os países do bloco mais eficiente e competitivo.

Resposta: C

Gabarito do Professor: C

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O que a equipe econômica de Fernando Haddad parece estudar é outro modelo: os países manteriam suas próprias moedas (real, peso..) e haveria a criação de uma moeda apenas para transações comerciais entre os países do Mercosul.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/entenda-a-ideia-da-moeda-comum-para-paises-do-mercosul/ 

Gabarito= C

LETRA C

Gabarito: C

para transações comerciais e financeiras entre países do Mercosul.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo