Uma empresa adquiriu um lote de microcomputadores versão de...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (10)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Separando por partes:
MacBook Pro MD313BZ/A - modelo do notebook/ultrabook
Intel Core i5 2ª Geração 2.40GHz - microprocessador que opera a 2.40GHz de velocidade
4GB - quantidade de memória RAM, porque a memória CACHE e ROM possuem valores medidos em MB, e ainda normalmente não são apresentadas nas especificações.
500 GB - disco rígido, modelo SATA é o atual disponível no mercado
LED 13.3 - tela construída com LEDs (Light Emitting Diode - diodo emissor de luz) com 13.3 polegadas de diagonal visível
Superdrive - definição genérica do modelo combo leitor e gravador DVD/CD
Bluetooth - padrão de comunicação wireless (sem fio) para aparelhos compatíveis em PAN (Personal Area Network) e TAN (Tiny Area Network), curto alcance
Wi-Fi - Wireless Fidelity - padrão de comunicação com roteadores e access point compatíveis com o IEEE 802.11a, b, g e n
Câmera iSight - câmera FireWire da Apple para webconferência, e atualmente, o padrão da empresa
Mac OS X Lion - sistema operacional Mac versão X codificação Lion (existe a Snow Leopard, Lion Mountain, etc).
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pensei que estivesse ficando louca quando li desktop!
:)
E pior, os outros "responsáveis" deixaram isso passar!!
Como um examinador de prova coloca "desktop" na descrição e mostra um "notebook" (ou algo do tipo: ultrabook, etc) na foto?!
Enfim...
Gabarito: B
Se você fizer uma pesquisa por modelos de Discos Rígidos, certamente vai encontrar os termos IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2. De uma forma geral, já é de conhecimento comum que isso tem alguma coisa a ver com velocidade, mas nem todos sabem exatamente o que significam. Estas siglas resumem-se a nomes de padrões para interfaces de controladores, que são responsáveis pelos dispositivos de armazenamento de dados do computador.
O SATA ou Serial ATA, do inglês Serial Advanced Technology Attachment, foi o sucessor do IDE(anos 80). Os Discos Rígidos que utilizam o padrão SATA transferem os dados em série e não em paralelo como o ATA. Como ele utiliza dois canais separados, um para enviar e outro para receber dados, isto reduz (ou quase elimina) os problemas de sincronização e interferência, permitindo que frequências mais altas sejam usadas nas transferências.
Os cabos possuem apenas sete fios, sendo um par para transmissão e outro para recepção de dados e três fios terra. Por eles serem mais finos, permitem inclusive uma melhor ventilação no gabinete. Um cabo SATA pode ter até um metro de comprimento e cada porta SATA suporta um único dispositivo (diferente do padrão master/slave do IDE).
Existem padrões de controladores SATA: o SATA 150 (ou SATA 1.5 Gbit/s ou SATA 1500), o SATA 300 (SATA 3.0 Gbit/s ou SATA 3000) e o SATA 600 (ou SATA 6.0 Gbit/s). Este último é a terceira geração desta tecnologia e foi lançado em Maio de 2009 e são melhor aproveitados por Discos rígidos de Estado Sólido.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/placa-mae/2580-quais-as-diferencas-entre-ide-sata-e-sata-ii-.htm#ixzz2rF7iaf00
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo