Sobre programação orientada a objetos é correto afirmar que
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A alternativa correta é a letra A: "uma classe é um modelo com propriedades e métodos para criação de objetos."
Na Programação Orientada a Objetos (POO), uma classe representa a definição abstrata de um conceito que inclui características e comportamentos. Ela é como um "plano" ou um "molde" que descreve como criar algo, neste caso, objetos. As propriedades (ou atributos) definem as características de um objeto, por exemplo, cor, tamanho, forma, etc. Já os métodos são como funções que definem o que os objetos dessa classe podem fazer.
As classes são fundamentais na POO porque a partir delas criamos os objetos, que são as instâncias concretas que possuem as características e comportamentos definidos pela classe. Cada objeto criado é uma entidade independente com seu próprio estado, baseado nas propriedades da classe, mas com valores específicos.
Por ser o conceito mais próximo à definição de POO e por explicar corretamente a função de uma classe, a alternativa A é a resposta certa para a questão.
Esta compreensão é essencial para quem estuda POO, pois a criação de classes e objetos é a base para construir programas utilizando esse paradigma de programação.
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Gabarito Letra A.
As classes de programação são projetos de um objeto, aonde têm características e comportamentos, ou seja, permite armazenar propriedades e métodos dentro dela.
Uma classe representa um conjunto de objetos com características afins. Uma classe define o comportamento dos objetos através de seus métodos, e quais estados ele é capaz de manter através de seus atributos.
fonte: resumos
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