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Q2171176 Programação
Em programação orientada a objetos, existe um meio de combinar atributos e métodos em uma única entidade (definida pelo usuário), denominada:
Alternativas

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Alternativa correta: B - Classe.

A programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação baseado no conceito de "objetos", que são instâncias de "classes". Ao trabalhar com POO, os programadores definem não apenas o tipo de dados de uma estrutura de dados, mas também os tipos de operações (métodos) que podem ser aplicados aos dados da estrutura.

O conceito de classe em POO é fundamental, pois representa a definição de um novo tipo de dados criado pelo usuário. Uma classe é como um "blueprint" ou "plano" para criar objetos. Ela contém atributos (também conhecidos como propriedades), que são as características do objeto, assim como métodos, que são as ações que o objeto pode executar.

Por exemplo, se pensarmos em uma classe chamada "Carro", ela pode ter atributos como cor, marca, modelo e métodos como ligarMotor(), desligarMotor(), acelerar(). Quando criamos um objeto específico desta classe, estamos instanciando um Carro real com características específicas, como um "Carro azul, da marca Ford, modelo Mustang".

Portanto, a alternativa correta é a B - Classe, pois ela é a estrutura que combina os atributos (dados) e métodos (funções ou procedimentos) em uma entidade definida pelo usuário na POO.

As outras alternativas não são corretas neste contexto: "Tipo abstrato de dados" é um conceito geral em ciência da computação e pode ou não ser orientado a objetos; "Objeto" é a instância de uma classe; "Instância" é outro nome para um objeto criado a partir de uma classe; e "Serviço" não se enquadra diretamente no conceito de combinação de atributos e métodos em uma única entidade na POO.

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Comentários

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B

B) Classe.

Explicação:

Em programação orientada a objetos, uma classe é a entidade que combina atributos e métodos relacionados em uma única unidade. Ela serve como um "modelo" ou "planta" para criar objetos.

  • Atributos: São as características ou propriedades da classe, que representam os dados que um objeto da classe pode armazenar.
  • Métodos: São as ações ou comportamentos que a classe pode realizar, representando as operações que os objetos da classe podem executar.

Uma vez que a classe é definida, podemos criar objetos a partir dela. Os objetos são instâncias concretas da classe, ou seja, representam casos específicos da classe com valores específicos para seus atributos.

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