[...] Os links podem estar associados à execução de program...
[...] Os links podem estar associados à execução de programas maliciosos. Você pode verificar isso no momento de passar o mouse sobre o link. O endereço do objeto do link aparece no canto inferior esquerdo da tela, como é mostrado na Figura 4.18.
Você também pode verificar, no finalzinho do link, se ele é direcionado para um arquivo. Algumas extensões podem indicar que o link é para um arquivo executável (um programa) ou um arquivo script. Provavelmente, é um vírus.
Disponível em:<http://estudio01.proj.ufsm.br/cadernos/ifpe/tecnico_ sistemas_energia_renovavel/arte_informatica_basica.pdf>. Acesso em: 30 jan. 2018, com adaptações.
Considerando as informações apresentadas, assinale a
alternativa que indica uma das extensões citadas no último
parágrafo do texto.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
a extensão SCR é muito vulnerável à infecção por vírus.
Questao muito mal formulada!!!
não entendi absolutamente nada
Não entendi nem a figura por estar muito pequena e nem o que se pede.
GABARITO E
Vai nessa parte da questão:
"Algumas extensões podem indicar que o link é para um arquivo executável (um programa) ou um arquivo script. Provavelmente, é um vírus. "
====
Para ajudar:
Algumas extensões merecem atenção:
CMD – é a abreviação para command (comando, em inglês). Neste sentido, trata-se de uma “ordem” para um programa ou componente de um sistema executar uma tarefa específica.
BAT – este é um arquivo de texto com uma sequência de comandos, escritos linha por linha. É um conjunto de instruções utilizado para executar várias instruções de uma só vez.
SCR – extensão para proteções de tela.
EXE – arquivos executáveis que não precisam de nenhum software para ativá-los, eles são autoexecutáveis.
VBS – sigla para Visual Basic Script (script para Visual Basic), é uma linguagem que acessa elementos de ambientes que utilizam a linguagem.
WS – sigla para Web Service, trata-se de uma interface que pode ser acessada pela internet e executada em um sistema remoto.
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/1983-extensoes-de-arquivos-perigosas-conheca-mais-e-nao-caia-em-armadilhas.htm
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo