Assinale a alternativa em que foram plenamente respeitadas ...
IV Fórum Ser Homem reafirma compromisso para a Saúde do Homem
Evento trouxe propostas
para tentar diminuir a
morbimortalidade, melhorar
a qualidade de vida e a
intenção de assinatura de
uma Carta Compromisso
entre várias instituições
Pensando em ir além das discussões do Novembro Azul e a prevenção do Câncer de Próstata, o Ministério da Saúde e Instituto Lado a Lado promoveram nesta quarta-feira, 14 de novembro, o IV Fórum Ser Homem: Discutindo Políticas Públicas para a Saúde do Homem. O objetivo foi ampliar a promoção, a prevenção e a assistência à saúde masculina.
Hoje a preocupação não é apenas com os tumores masculinos, mas com a saúde integral do homem. Isso porque, devido a uma série de fatores, o homem vive em média sete anos a menos que as mulheres em diversas regiões do país. A cada três mortes de adultos, duas são de homens. Por isso, ensinar que o homem precisa se preocupar em se cuidar é um dos grandes desafios da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
Para Francisco Norberto, Coordenador Nacional de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, são muitas as barreiras socioculturais e econômicas a serem superadas. “De fato, esse homem que vemos hoje só aparece nos serviços de saúde durante sua infância, sempre acompanhado pela mãe ou pelo pai, mas depois ele some, reaparecendo no hospital somente quando precisa”, destacou Norberto.
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem foi criada com foco nos homens dos 20 aos 59 anos, com objetivo de ampliar o acesso com qualidade aos serviços do Sistema único de Saúde (SUS).
(Disponível em:<http://portalms.saude.gov.br/noticias/sas/44697-iv-forum-ser-homem-reafirma-compromisso-para-a-saude-do-homem> Acessado em: 05 de jan. de 2019
- com adaptações)
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA B
a) Estudos já tentaram demonstrar se alguns alimentos, vitaminas, suplementos antioxidantes ou mesmo fármacos seriam capaz de prevenir o câncer de próstata → o correto é "capazes".
b) Dieta com alto teor de gordura animal, obesidade e sedentarismo também podem estar associados a maiores chances de desenvolver câncer de próstata → correto, concordância feita corretamente com o sujeito composto.
c) As pesquisas mais importantes e sérias indicam o envelhecimento como principais fatores de risco para a incidência de câncer de próstata na população → o correto é "principal fator de risco" (concorda com o substantivo "envelhecimento").
d) O tratamento contra o câncer de próstata, como acontece com outras moléstias, são baseadas em fatores e em características individuais do paciente → sujeito simples com o núcleo no singular, sendo o substantivo "tratamento" (é baseado).
☛ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
B
A) Estudos já tentaram demonstrar se alguns alimentos, vitaminas, suplementos antioxidantes ou mesmo fármacos seriam capaz de prevenir o câncer de próstata.
Alguns alimentos , vitaminas .... SERIAM CAPAZES
_____________________________________________________
C) As pesquisas mais importantes e sérias indicam o envelhecimento como principais fatores de risco para a incidência de câncer de próstata na população.
Quem é o principal fator ?
O envelhecimento !
_____________________________________________________
D) O tratamento contra o câncer de próstata, como acontece com outras moléstias, são baseadas em fatores e em características individuais do paciente.
O Tratamento é baseado em fatores ....
Marquei B pois vi erros mais graves nas outras alternativas, porém na assertiva em questão o núcleo do sujeito não seria a palavra Dieta?
Ex.: Dieta com alto teor de gordura animal, obesidade e sedentarismo também pode estar associada a maiores chances de desenvolver câncer de próstata.
ELES também PODEM estar associados a maiores chances de desenvolver câncer de próstata.
Gabarito Letra B de Bravo
OBS: CASO NÃO CONCORDE COM MEU COMENTÁRIO, POR GENTILEZA COMENTEM ABAIXO E JUSTIFIQUE PQ ESTOU ERRADO, PARA CORRIGIR E EU APRENDER, SOU PÉSSIMO NO ASSUNTO RELACIONADO À CONCORDÂNCIA VERBAL/NOMINAL.
A Estudos já tentaram demonstrar se alguns alimentos, vitaminas, suplementos antioxidantes ou mesmo fármacos seriam capaz (capazes) de prevenir o câncer de próstata.
B Dieta com alto teor de gordura animal, obesidade e sedentarismo (Esses 3 itens) também podem estar associados a maiores chances de desenvolver câncer de próstata.
C As pesquisas mais importantes e sérias indicam o envelhecimento como principais fatores (principal fator) de risco para a incidência de câncer de próstata na população.
D O tratamento contra o câncer de próstata, como acontece com outras moléstias, são baseadas (é baseado) em fatores e em características individuais do paciente.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo