Considere a classe Fizzbuzz e o método verificaFizzbuzz () e...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2015
Banca:
FCC
Órgão:
MPE-PB
Prova:
FCC - 2015 - MPE-PB - Analista de Sistemas – Desenvolvedor |
Q575114
Programação
Texto associado
Atenção: Considere as informações abaixo para responder à questão.
Para realizar testes com o JUnit considere o caso apresentado em seguida: o problema FizzBuzz.
FizzBuzz consiste em exibir uma lista de 1 a 30, um em cada linha, e filtrar todos os números respeitando as regras:
− números divisíveis por 3 devem retornar "Fizz"
− números divisíveis por 5 devem retornar "Buzz"
− números divisíveis por 3 e 5 devem retornar "FizzBuzz"
Antes de começar a escrever os testes, é preciso definir o que precisa ser testado, para isso foi criada a lista abaixo com todos os testes que serão necessários:
[1] Retornar 1 ao passar 1;
[2] Retornar 2 ao passar 2;
[3] Retornar Fizz ao passar 3;
[4] Retornar 4 ao passar 4;
[5] Retornar Buzz ao passar 5;
[6] Retornar Fizz ao passar 6;
[7] Retornar 7 ao passar 7;
[8] Retornar 8 ao passar 8;
[9] Retornar Fizz ao passar 9;
[10] Retornar Buzz ao passar 10;
[11] Retornar FizzBuzz ao passar 15;
[12] Retornar FizzBuzz ao passar 30.
Para realizar testes com o JUnit considere o caso apresentado em seguida: o problema FizzBuzz.
FizzBuzz consiste em exibir uma lista de 1 a 30, um em cada linha, e filtrar todos os números respeitando as regras:
− números divisíveis por 3 devem retornar "Fizz"
− números divisíveis por 5 devem retornar "Buzz"
− números divisíveis por 3 e 5 devem retornar "FizzBuzz"
Antes de começar a escrever os testes, é preciso definir o que precisa ser testado, para isso foi criada a lista abaixo com todos os testes que serão necessários:
[1] Retornar 1 ao passar 1;
[2] Retornar 2 ao passar 2;
[3] Retornar Fizz ao passar 3;
[4] Retornar 4 ao passar 4;
[5] Retornar Buzz ao passar 5;
[6] Retornar Fizz ao passar 6;
[7] Retornar 7 ao passar 7;
[8] Retornar 8 ao passar 8;
[9] Retornar Fizz ao passar 9;
[10] Retornar Buzz ao passar 10;
[11] Retornar FizzBuzz ao passar 15;
[12] Retornar FizzBuzz ao passar 30.
Considere a classe Fizzbuzz e o método verificaFizzbuzz () em Java:
public class Fizzbuzz {
public String verificaFizzbuzz(Integer numero) {
if (numero % 3 == 0) {
return "Fizz";
} else if (numero % 5 == 0) {
return "Buzz";
} else {
return numero.toString();
}
}
}
O teste 11 deve retornar "FizzBuzz" quando for passado 15 como parâmetro e seu código é:
@Test
public void retornaFizzBuzzParaQuinze() {
Fizzbuzz fizzbuzz = new Fizzbuzz();
assertEquals("FizzBuzz", fizzbuzz.verificaFizzbuzz(15));
}
Em condições ideais, ao executar os testes de 1 a 11 no JUnit, todos com códigos corretos e semelhantes ao código do teste 11 acima, resulta em:
public class Fizzbuzz {
public String verificaFizzbuzz(Integer numero) {
if (numero % 3 == 0) {
return "Fizz";
} else if (numero % 5 == 0) {
return "Buzz";
} else {
return numero.toString();
}
}
}
O teste 11 deve retornar "FizzBuzz" quando for passado 15 como parâmetro e seu código é:
@Test
public void retornaFizzBuzzParaQuinze() {
Fizzbuzz fizzbuzz = new Fizzbuzz();
assertEquals("FizzBuzz", fizzbuzz.verificaFizzbuzz(15));
}
Em condições ideais, ao executar os testes de 1 a 11 no JUnit, todos com códigos corretos e semelhantes ao código do teste 11 acima, resulta em: