Um senhor de 58 anos de idade, solteiro, morava com a famíli...
Um senhor de 58 anos de idade, solteiro, morava com a família do irmão mais novo e era conhecido na comunidade em que morava por perambular pelas ruas com trajes sujos e sem cuidados de higiene básicos, como cabelos e barba por fazer, e inclusive manifestava comportamento agressivo quando era abordado por qualquer pessoa. O irmão, com quem morava já há 11 anos, levou o senhor ao hospital geral, depois de uma crise, em que gritava, gesticulava e falava coisas desconexas. Ao chegar ao hospital, esse homem, que se apresentava muito nervoso, foi acolhido pela equipe.
Considerando que esse senhor apresenta histórico de transtorno mental, analise as providências a seguir.
I. Internação compulsória do paciente em função do seu comportamento, que se tornou um risco para si e para a comunidade em que morava.
II. Atendimento do paciente por um médico, em qualquer tempo, para esclarecer a necessidade ou não da hospitalização involuntária e / ou encaminhamento para a Rede de Assistência à Saúde no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).
III. Encaminhamento do paciente a uma instituição asilar, pela equipe do hospital, em função das queixas do irmão e do desejo manifesto de sua internação, por se tratar de portador de transtorno mental.
IV. Tratamento do paciente, pela equipe do hospital, com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, com foco em alcançar sua recuperação e reinserção na família e na comunidade.
Considerando esse caso, são corretas as providências