O que torna o acordo viabilizado pela COP28 como histórico ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A alternativa correta é E) Pela primeira vez, houve um reconhecimento da necessidade de abandonar os combustíveis fósseis.
Análise das alternativas:
- A) Incorreta. A discussão sobre o uso de combustíveis fósseis foi crucial na COP28, e a palavra "eliminação" foi debatida, mas não chegou a ser incluída no texto final.
- B) Incorreta. O texto final da COP28 propõe a "transição energética" para a redução do uso de combustíveis fósseis, mas não a sua extinção gradativa.
- C) Incorreta. A mudança da matriz energética mundial para fóton-elétrica é um objetivo a longo prazo, e o texto da COP28 não define um plano concreto para essa mudança.
- D) Incorreta. Apesar de reconhecer a importância da ciência na luta contra as mudanças climáticas, o texto final da COP28 não assegurou todos os avanços esperados pelos ambientalistas.
- E) Correta. O texto final da COP28 reconhece, pela primeira vez, a necessidade de abandonar os combustíveis fósseis, o que representa um passo histórico na luta contra as mudanças climáticas.
Pela primeira vez, houve um reconhecimento da necessidade de abandonar os combustíveis fósseis.
Gabarito letra E.
5º Parágrafo. [...] Este continua a ser um acordo histórico, já que é a primeira vez em que a maioria dos países concorda com a importância de promover a transição energética, reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis.
7º Parágrafo. Pela primeira vez, há um reconhecimento da necessidade de abandonar os combustíveis fósseis [...]
ERRO DA B: a maioria dos países concorda com a importância de promover a transição energética, reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis. (5º parágrafo)
O fato foi reconhecido por uma coligação crescente e diversificada de países. (8º parágrafo)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo